Buscar
  • contato043323

Casamento no frio? Rio Grande do Sul é o lugar ideal

Atualizado: 11 de ago. de 2021


Casar-se na estação mais fria do ano tem todo seu charme. A decoração, as flores, o cardápio, as roupas, praticamente tudo precisa ser definido de acordo com o clima. Agora, já imaginou realizar seu casamento no Rio Grande do Sul? blog.




Por ser um estado que atinge as menores temperaturas do país, quase todos os ambientes, buffets e fornecedores estão adaptados às necessidades de um casamento assim.

Por exemplo, sabe-se que na decoração do local onde será realizado o casamento, prioriza-se o uso de flores da estação, uma vez que elas já estão habituadas com o frio e não correm riscos de morrer. É o caso da tulipa e o copo-de-leite.

As opções de bebidas, comidas e doces também precisam de atenção especial. Para manter o convidado aquecido, oferecem-se bebidas quentes ou alcóolicas, como vinho. O cardápio é mais calórico e traz como opções sopas, caldos e massas. Quanto aos doces, a tendência é usar e abusar do chocolate, que traz sensação de calor e satisfação.


No entanto, para a festa ser inesquecível, é preciso escolher um local que possa manter os convidados aquecidos e confortáveis. Já imaginou que lindo realizar o casamento em um ambiente que possui uma lareira? Há inúmeros lugares para se casar no Rio Grande do Sul que dispõem desse diferencial e listamos alguns para você conhecer.



Casa Nova Festas e Eventos

A Casa Nova Festas e Eventos tem como sua maior característica o clima acolhedor. Localizada em Nova Hamburgo, o espaço possui lareira, ar-condicionado, salão fechado com teto de vidro com capacidade de até 100 pessoas, pista de dança livre, jardins, espaço específico para crianças e até churrasqueira coberta. Com certeza seus convidados se sentirão em casa.


Le Chef Eventos

Situada em Gramado, a casa possui estrutura para 250 convidados e os salões são interligados por um pergolado de madeira e vidro. Em cada um deles há lareiras, paredes de pedra ou vidro, janelas de madeira e a linda vista para o bosque. Uma opção para aqueles que querem o casamento ao livre, mas querem manter o conforto de todos convidados.

Espaço Gourmet da Vinícola Ravanello

Também localizada em Gramado, o Espaço Gourmet realiza celebrações de até 120 pessoas. Com uma arquitetura rústica, o local conta com lareira, ambiente climatizado, cozinha industrial e estacionamento privativo.







2 visualizações0 comentário